domingo, 19 de dezembro de 2010

Moral da História



Este ano foi assim: Cheio de erros, enganos e tristezas, mas não tenho medo de admitir, pois consequentemente esse ano foi um ano de aprendizados. Por isso sinto uma necessidade de compartilhar com você leitor.

Primeiro: Não deposite seus sonhos em cima das pessoas que você ama.

Acredite, há uma change muito grande de você se decepcionar, e com razão. Porque os sonhos são seus, e ninguém sabe o quanto você deseja e quer pra si. Por isso quem deve correr atrás, é você, só você irá ter a satisfação e a felicidade quando for realizado exatamente por todos seus esforços de correr atrás, insistir, persistir, acreditar e sonhar. E a pessoa por mais que você á ame, ela nunca irá entender a necessidade que você tem.

Segundo: Aprenda a desapegar daquilo, ou daqueles que não irão trazer nenhum benefício a você.

Isso com certeza foi o mais difícil quando coloquei em prática. Primeiro deve-se indentificar aquilo ou aquele que só te traz prejuízos, te encomoda, te influência a ser o que você não é. E procurar afastar dessas pessoas por mais que difícil seja. E procure aquilo que te traz alegria, felicidade, companhias que se preocupam realmente com você, e não com a roupa que você usa ou etc.

Terceiro: Quando achar que você tem muitos problemas, olhe ao seus redor, reflita sobre sua vida. E perceba:

Que existem pessoas com problemas muito maiores que o seu, enquanto você se preocupa com coisas fúteis e totalmente matérias, existe pessoas que estão passando fome, ou perdendo o próprio filho(a), por isso procure sempre a solução deles, sempre tem! E tenha coragem e maturidade para enfrenta-los, poucos são aqueles que consegue supera-los. Mas o importante não é medir ou comparar os problemas, e sim refletir com base neles a sua vida e como você age nela. 
E aprenda que é errando que se aprende.

Nenhum comentário:

Postar um comentário