terça-feira, 19 de junho de 2012


Esses dias venho olhando as janelas do prédio em frente ao meu,  gavetas humanas, vidas diferentes, histórias diferentes, pessoas diferentes. Adolescentes bêbados tiram fotos em suas câmeras no 4º andar, já no 10º tem um velho solitário fumando charuto, no outro uma mãe cuida carinhosamente do seu bebe, já no 3º andar tem uma menina que não para de ver TV, e assim por diante. Cada história, cada realidade, cada vida. Vida ? O que passa pela minha cabeça agora ? Essa minha mente que sempre me questiona, e eu logo me questiono: O   que   estou   fazendo   aqui ?
Sim, aqui, sentada, escrevendo, nesse apartamento, nesse bairro, nessa cidade, nesse país, nesse mundo?  Qual é o propósito maior da minha vida ? A vida tem propósito ? Existe um sentido nisso tudo? E viver é isso ?
Consta no dicionário “ Viver, verbo no infinitivo, ter vida ou existência, aproveitar a vida, habitar,  estar frequentemente na companhia de alguém, passar,  alimentar-se, sustentar-se, viver para, viver com [...]” , Os poetas dizem que viver é amar, os amantes dizem que viver é sentir, os que sentem vivem, e é isso a vida ?
Talvez viver seja planejar, algo a alcançar, algo a subir, almejar, querer, desejar,  lutar , conseguir e vencer.  Vencer ? Exatamente o que ?  O que é ser  vencedor ou um derrotado da sua própria existência ?
Filósofos, loucos, intelectuais, psicólogos, psicanálistas, amantes da vida, apaixonados por existirem, ditam, julgam, procuram o sentido da vida na própria vida. E eu, cá com minha mente pensamente... encontram ? Sim, encontram o tal sentido da vida ? Talvez seja  a vida daquia 3 anos, talvez seja a vida aqui e agora e ponto final. Sem tempo, sem passado sem futuro.
A vida tem sentindo e ao mesmo tempo não tem sentido algum, tem tanto sentido para se levar tudo com um sentido e não tem sentindo nenhum pra se ter algum sentido.
[...]

Você escolhe. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário