sexta-feira, 3 de agosto de 2012


Simplesmente chega uma hora em que se cansa de gritar, de protestar, de chorar, de procurar entender o mundo e suas injustiças, chega uma hora que se cansa sair nas ruas, de dizer o quanto esta insatisfeito com tudo aquilo que é real.
Mas isso não significa que se deixou de sonhar, ou que os sonhos mudaram, que só foi apenas uma fase, minha alma continua a gritar e a protestar, já entendo que não é através de manifestações, gritos e euforia que fara um mundo melhor, meu desejo é mudar o mundo, mas não aos gritos e expressando toda confusão que existe. É através de mim mesma, fazer a minha parte, servir de exemplo para cada ser humano, e que só basta minha presença para que já seja uma forma de protesto de manifesto.

Eu manifesto o que sinto e o que sou. 
O que realmente sou.
Eu sou o amor.

Mudar o mundo, querer mudar as coisas ao redor, significa mudar a mim mesma, e a mudança dos fatos externos virá por si só, não adianta só querer se  irritar, não adianta ódio, tristeza, raiva e inconformismo. Isso só fará espalhar cada vez mais ódio, tristeza e raiva entre as pessoas, porque simplesmente todo ser humano tem motivos pra sentir tais sentimentos, mas também tem motivos para não senti-los. Mas toda expressão de negatividade atrai-rá cada vez mais sentimentos negativos.

 Meu manifesto agora é amor, é compaixão, e empatia, é felicidade, é aceitação, não julgamento, é olhar através de cada olho humano e perceber a perfeição que nele existe. Para eu manifestar o amor em mim, eu preciso trabalhar no amor que existe, e ser o amor que falta. Para emanar energias positivas, para ser luz, e o caminho do amor e da paz que o mundo precisa, eu preciso ser amor e paz, cada parte do meu corpo, cada célula do meu organismo ser amor e paz, eu preciso me tornar , internalizar a paz que o mundo precisa, o amor que o mundo deseja.

Não tem sido fácil. 

A maior dificuldade que enfrento agora, é olhar ao meu redor e estar cercada pela doença humana, a falta de evolução, de esperança,o ego, a empatia, o gosto por sofrer.Achar necessário viver e querer viver dessa forma. 
Minha professora de literatura me chamou para conversar após o termino da aula, perguntava o que acontecia comigo, porque sempre quando ela  me olhava eu presentava tristeza.
Era porque meus olhos viam tristeza, meus ouvidos ouviam tristeza, minha pele sentia tristeza. Eu era aquilo que via, sentia, cheirava e ouvia. Eu era o sofrimento dos animais, eu era a falta de sensibilidade humana, eu era a poluição das cidades, eu  representava,  manifestava o que meus sentidos correspondiam. E não, e por mais que minha mente desejasse todo o amor do mundo, que meu corpo vibrasse por todo amor, por toda a positividade da vida. Eu não conseguia esconder, não minifestar em mim o que o mundo naquele instante era. Não consigo representar o que não sou, mas eu sei exatamente o que quero. Meus sonhos continuam os mesmos, em mim corre e pulsa o sangue de todo o jovem inconformista, o que vem realmente mudando é a forma como manifesto o que sou. O problema é que quando se busca o amor, quanto mais busca a felicidade dentro de si mesmo, se torna incapaz de simplesmente ignorar toda a dor do mundo, se sente junto com tudo que é vivo, cada planta, cada animal, cada ser humano, não consegue andar na rua e sentir o vento passando em seu rosto e não agradece-lo por isso, não consegue ver um passarinho cantando e não prestar atenção naquela música, pois se identifica com a vida, com o ato de viver.

A mudança representa evolução, querer mudar é inerente a todo organismo consciente , ciente de si. Tudo que é vivo, precisa evoluir, assim como se necessita reproduzir. Assim como toda mulher aceia ter um filho, todo ser humano precisa querer mudar e ser uma pessoa melhor. Mas eu não falo de hipocrisia,  não falo de falsidade, de pseudo-mudança, pra poder se encaixar e ser um exemplo pro mundo, pra ir num modismo de uma cultura totalmente individualista, para seguir milhões de pessoas que continuam fazendo as mesmas coisas sempre, achando e se enganando que não é necessario mudar, que seguir a maioria é sinal de segurança. Eu fato de uma mudança além de física, mas espiritual e mental, uma mudança do que realmente cada ser vivo é. Uma mudança na alma, profunda, que não deixa nenhum rastro de toda negatividade, de todo medo e ódio que um dia foi. Uma mudança completa afundo da psique humana, interna e consciente. 

Eu acredito que todo ser humano em algum ponto deseja a mesma coisa: Ser feliz.
Isso é o que nos torna iguais, a vontade e a necessidade de felicidade. É inerente a qualquer ser humano, mas a forma como se busca essa felicidade é que separa e categoriza cada individuo em sua busca e em seu caminho. A vida é uma busca incessante de felicidade e amor. O que a maioria não enxerga é que cada pessoa é a felicidade e o amor que precisa. A busca, o sentindo de ir a algum lugar e ter a felicidade, de encontrar alguém e achar a felicidade, comprar a felicidade, não existe, é ilusão. Passar uma vida inteira buscando a felicidade e o amor que precisa nos lugares e nas pessoas é ilusão, ilusão dos próprios sentidos. O que acontece é que essas pessoas ou lugares demonstra o amor e felicidade que tem em você. Não é que a pessoa ou o lugar te deixou feliz. Mas fez mostrar o que você é. E o que somos é exatamente isso, um mar de repleto de amor, e muita luz e boas energias. Tanto é que quando nossos sentidos não mais reconhece o amor e a felicidade nos ambientes e nas pessoas nos não representamos mais isso.  Porém, o que se deve fazer é buscar toda felicidade em si e todo o amor si mesmo, não fora, mas dentro. Se alguém te fez sorrir, agradeça, entenda primeiramente que não precisa dessa pessoa para sorrir, você pode sorrir espontaneamente, tirar de dentro de si essa vontade de sorrir. Se alguém te fez sentir o maior amor do mundo, não se engane que depende dela pra senti-lo, agradeça essa pessoa por ter demonstrado como encontrar esse amor, e busque-o internamente. E num instante quando em algum momento parar pra olhar tudo ao seu redor , vai perceber que seu sorriso contagia a todos, que você se tornou o amor e a felicidade que o mundo precisa, e todos que estão ao seu redor estão em paz e felizes, estão sorrindo assim como você, pois você representou exatamente  aquilo que cada um precisa. Quando se chega a essa realidade, a sua vida começa a ter um proposito coletivo. Viver só por viver é muito pouco, é preciso compartilhar com cada ser humano o amor que você é, sentirá necessidade disso, e então, só assim então, estará mudando o mundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário