segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Seu eu em primeiro lugar - Festas



Festas e festas... o que seria de um adolescente se não fosse as 
festas ? Sinceramente, acredito eu que nossa sociedade juvenil não seria tão fútil como estar ultimamente. Vamos recaptular o conceito de festas: Dançar, beber, beber até ficar embriagado, agarrar o maior número de mulheres ou  homens possíveis, tentar sair daquele ambiente hostil não-virgem e dentres outros que não irei me rebaixar a detalhes sordidos. Se cada conceito deste for feito, o grau de diversão é altíssima, pelo menos dois destes. Se nenhum for feito, a pergunta seria: por que veio até a festa então? Bom esse é o conceito de diversão adotado pela maioria dos jovens, não concordam ? Mesmo pensando e agindo involuntáriamente ou seja contra o seu próprio corpo e mente as pessoas tendem a se divertir da mesma maneira e não do modo que lhe convêm, talvez porque as pessoas passam a acreditar que aquilo é o que lhe convêm porque o que eu devo fazer é o que todo mundo faz. E quando não é feito, detalhe, é criticado, excluído e ignorado. Até você encontrar um grupo social que tem o seu conceito de diversão, terá que passar por um destes detalhes. Eu como uma adolescente fora do comum, perco meu tempo tentando entender o modo de agir das pessoas, e meu conceito de diversão é diferente da maioria. Por isso minha melhor compania é eu mesma. Não há nada melhor do que conversar com sua consciência, não é? Assistir um filme sem ter um pé-no-saco perguntando o que aconteceu durante todos aqueles minutos de tortura e o filme fantástico que você estava super afim de vê  acaba se tornando em um tragédia, um drama. Nada melhor que você sentar e ler um livro sem ter alguem te torturando, contando detalhes da sua vida que provavelmente é infeliz. Enfim, vale a pena refletir como você se diverte, quem são as pessoas que te cercam, se você é ou não influênciado por elas. E não se sinta solitário se você não tem amigos que se divertem da mesma maneira que você, por isso procure em todos os lugares e faça novas amizades, aprenda a dizer não, e não se esqueça que sua melhor compania é você mesma.

Amanda
25/10/10

Nenhum comentário:

Postar um comentário