sábado, 20 de novembro de 2010

Paquerar, ficar, agarrar, pegar, e uma breve reflexão sobre beijos.

A humanidade me surpreende a cada dia.Um dia desses, parei pra escutar uma conversa alheia entre dois seres mortais. Só pra constar, eu não costumo fazer isso, mas por algum motivo, meus ouvidos insistiram em escutar aquilo. De início eu não intendia o dialeto deles, e por alguns segundos pensei até que eles eram de outro país, ou outro mundo. Juro, mas foi só por alguns segundos. E então entendi que eles eram adolescentes alienados. Taí o motivo pra falar de uma maneira tão... exótica. Bom, depois que eu os analisei fisicamente, tentei entender do que se tratava a conversa. Mesmo sem ao menos entender uma palavra, já sabia que se tratava de algum assunto fútil, do tipo: aquela balada do sábado a noite, ou a quantidade de meninas que cada um “pegou”.

Claro, eu não estava enteressada em ouvir a vida dos outros, ainda mais daqueles adolescentes. Mas querendo ou não, a maneira como aqueles seres se comunicavam me chamava bastante atenção. Como eles se divertiam ao falar as palavras e como eles enchiam o peito como se fosse algo glórioso ou um gesto que merecia ser honrado. Pegar mulher, era o termo mais usado, dentre eles. E se eu traduzir pra um bom português, digamos que seria uma caçada em que o alvo é a fêmea. A mulher mesmo.  Aí meu amigo, percebi que o ser humano  é mais racional que qualquer outro animal. A propósito, quem inventou isso ? Ser humano racional ?. Eu já tinha ouvido esses termos em várias outras bocas, claro, eu sou adolescente, infelismente. Isso é inevitável.  Mas eu nunca parei pra pensar a respeito dele. Porque beijar  é sinônimo de pegar, ou agarrar ?. O simples ato de beijar, é tão sutil. E usam um termo  hostil pra aderir a palavra. Bom... mistérios da humanidade. Mas não vou mentir, que em alguns casos esse termo é totalmente apropriado, alías na maioria dos casos. Pra ser sincera. Mas não cabe a mim definir o que realmente o gesto ou a ação(como preferir) significa pra cada ser humano.

Ouvindo o tal diálogo, me veio aquele momento nostálgico. No tempo da minha avó, beijar era casamento ou namoro sério, sinônimo de compromisso e responsabilidade. No tempo da minha mãe, já era paquerar, continuava sendo algo sério, mas não era motivo pra algo tão grandioso como um  casamento. E agora beijar, é pegar ou agarrar que simplesmente é o ato de beijar uma pessoa, conhecida ou não, por no máximo 2 ou 3 horas e nunca mais a ver. Imagine o que será daqui a alguns anos? E ainda tem gente que abre a boca pra dizer que o ser humano evolui ! Mas é isso. Eu particularmente, defino o ato beijar como uma das melhores coisas que o ser humano já inventou, acho bonito, quando se tem o amor e e a paixão nele. Mas quando é tido como uma simples troca de saliva, é nojento se olharmos por outros ângulos, e ridículo. 
Mas, e você como defini o ato beijar ? Reflita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário