quinta-feira, 10 de março de 2011

Paradoxo da Vida



O tempo passa, o vento muda de direção e de repente tudo vira o oposto. As pessoas mudam, ou permanecem as mesmas, momentos de felicidades aparecem, tristeza também vem, arrependimentos, e a vontade de mudar te consome toda hora. Sentimentos brincam e reviram minha cabeça, me torna réu do amor, ou da tristeza ? A vida é tudo e nada ao mesmo tempo, é um verdadeiro paradoxo em uma montanha-russa, cheia voltas, decidas e subidas, prazer e medo. A vida é uma contradição, é um erro cheio de acertos ou um acerto cheio de erros. Não posso dizer que estou bem, nem que estou mal. Não há palavras para dizer o que se sente de verdade. Palavras foram feitas para ser ditas, sentimentos para ser sentindo. Quando me perguntarem se estou bem, eu responderei: Sinta. E por aí eu vou, vivendo, fazendo planos indecisos para o tal futuro, e o presente sendo construído e logo encaminhando para o passado, passeando pelas mentes mais belas e confusas, olhando em olhares amigos, decifrando os dias na noite, desejando os desejos mais sórdidos, saboreando os prazeres mais doces, amargos também, rindo com tais companhias, chorando também com elas, cada momento, vivendo e esquecendo da vida. Me contradizendo o tempo todo. Vivendo esse paradoxo que chamo de vida.

3 comentários:

  1. A vida é um paradoxo de sentimentos mesmo Amandinha. Aos poucos vamos tentando nos adaptar a isso e aprendendo a lidar com ela! Ótimo texto!

    ResponderExcluir