domingo, 29 de janeiro de 2012

Permitir-se mudar é sinal de maturidade

Só agora percebi que a mudança é natural do ser humano, porque com ela vem carregada várias coisas que são extremamente importantes. Entender esse processo de mudança e ser consciente dela é um desafio, na verdade, talvez esteja ai o segredo do próprio despertar, a mudança, a mudança contínua, um processo, como uma flor desabrochando, se abrindo, se libertando para a própria vida. Passar por fatos e entender o que acontece em cada situação, sabendo agir, ai esta a maturidade final, não importe com quantos anos você tome consciência disso, seja com 16 ou com 60, esse é o meu conceito de maturidade, a consciência de que estávamos dormindo, é quando tudo faz sentido, é um momento de reflexão profunda, um flashback por todos os momentos de sua vida, e entender.
Uma amiga que me conhece a uns 3 ou 4 anos, me disse o quanto eu tinha mudado, o quanto eu estava diferente de quando ela me conhecia, e em seguida ela perguntou, "você não tem medo de um dia você se arrepender dessa mudança ?" . No momento não respondi nada, mas eu percebi que ela estava apenas limitando sua visão, vendo só o que ela quer ver, ou o que é ela esta habituada a ver. Mas a mudança quando verdadeira, ela é interna, acontece no coração e na mente, e os fatores externos é só como consequência. Por isso não me arrependo mais de nada que me acontece externamente, porque eu sei que isso é consequência de uma mudança, e como eu disse anteriormente, juntamente com a mudança vem maturidade, e muitas outras coisas importantes para a minha própria evolução quanto ser humano. A evolução da espécia.    E não existe mudança ruim ou mudança boa, temos que parar de distinguir o que é bom e o que é ruim, rótulos idiotas, para mim só existe uma verdade, uma mudança, que se formos encaixar em um rótulo ela é boa, toda mudança, todo mal é bom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário