domingo, 12 de dezembro de 2010

Olhar



Como se não bastasse os meus. Quero os seus, só pra mim. Já saí de casa, desci as escadas, procurei, procurei nos becos, nas ruas solitárias, nos bares e centros da cidade. Olhei em cada um, como se fosse a última coisa a se olhar na vida, olhei como se fosse o único entre a multidão, como se fosse uma luz a me iluminar. Não encontrei, nem se quer notei. Será tão difícil encontrar um olhar sincero?Os que me aparece, são aqueles sórdidos, impuros e imundos, que me faz sentir nojo, e o ódio me faz sentir como uma-da-vida
Lhe suplico, por um instante não deseje meu corpo moreno ou meu cabelo preto, te peço ajoelhada aos seus pés, olhe somente em meus olhos, só em meus olhos, por mais que castanhos e tristes sejam, enxergue bem no fundo deles o quão puros são, como se fosse a última coisa a se olhar na vida, como se fosse uma luz que vai surgindo do breu total. Só em meus olhos. Por favor. Só não os tire de mim, pois sem eles não poderei mais olhar os seus, ao contrário, beije-os como se fosse a última coisa a se beijar na vida. É tão difícil encontrar um olhar sincero?
Por isso me encontro, correndo entre a multidão, varrendo cada olhar, procurando os seus, e pouco me importa os que vão pensar ao achar que sou uma louca dissimulada ou uma-da-vida. Só os seus me consolarão. Sejam eles grandes ou pequenos, felizes ou tristes, um claro intenso ou um negro profundo. Quero seus olhos só pra mim. Desejo como se fosse a última coisa na vida. 
Quero olhar os seus, e dizer o quão feliz estou por ter finalmente encontrado, que toda aquela busca que me parecia ser incessante, sufocante e agoniante terminará. Quero limpar as lágrimas de tristeza que neles sairão, quero rir de felicidade quando brilharão, quero beija-los, possui-los e seduzi-los, como se fosse a última coisa que eu desejarei na vida. 
É tão difícil encontrar um olhar sincero? Por isso me encontro...

Um comentário: